Lendo a reportagem Monica Chin, do The Verge, sobre evento recente da Apple, em que foi apresentado o novo iPad Pro, ela apresenta argumentos que compara o iPad Pro com o MS Surface e a resistência da Apple em não tornar isto realidade.
O ponto principal que incomoda a jornalista é que, o iPad Pro foi apresentado com um hardware equivalente a um Macbook Air ou Macbook Pro, mas o sistema operacional que irá rodar será o iOS ao invés do MacOS.
No ponto de vista da jornalista, e eu concordo com ela, a Apple lança um equipamento (o iPad Pro) que pode ser concorrente do MS Surface, ambos possuem hardware de ponta que esta aliada com a mobilidade. Mas neste caso, o MS Surface sai na frente porque roda o mesmo sistema operacional de um PC normal e não um android, por exemplo.
Agora uma parte viagem (especulação pura): estaria a Apple esperando que algum consumidor instale o MacOS nesse equipamento e fizesse a propaganda para ela e, conforme a reação do publico, a Apple atualizasse esse equipamento, ou lançasse na nova versão, com o MacOS?
Sim, eu avisei que era especulativo, mas a Apple nunca fez isso, mas os tempos mudaram e pode estar acontecendo?
Ou a Apple estaria com medo do iPad Pro, ou invés de concorrer com MS Surface, concorrer com seus próprios produtos (Macbook Air e Macbook Pro) e "perder" (migrar) essa fatia de mercado?
Comentários
Postar um comentário