Pular para o conteúdo principal

Destaques

O que é a Computação Afetiva?

O que é a Computação Afetiva? A computação afetiva é um campo da inteligência artificial que se dedica ao desenvolvimento de sistemas capazes de reconhecer, interpretar e responder às emoções humanas. A computação afetiva tem diversas aplicações, como chatbots, jogos, marketing e saúde. O que é a Computação Afetiva? A computação afetiva é um campo da inteligência artificial que se dedica ao desenvolvimento de sistemas capazes de reconhecer, interpretar e responder às emoções humanas. Em outras palavras, é a capacidade de um computador "sentir" e "entender" as emoções das pessoas. A computação afetiva tem diversas aplicações, como: Chatbots: Os chatbots podem usar a computação afetiva para identificar o humor do usuário e responder de forma mais adequada. Jogos: Os jogos podem usar a computação afetiva para criar personagens mais realistas e envolventes. Marketing: As empresas podem usar a computação afetiva para personalizar a experiência do cliente e aumentar...

Google Planilha: Gráficos parte 1 - criando gráfico

 Nas postagens anteriores iniciamos o assunto gráficos, com o sparkline, agora vamos expandir este conceito de apenas uma célula para um gráfico maior e com mais recursos.

Abaixo segue a planilha exemplo, que será utilizado os dados do mês e do vendedor A para criar um gráfico, que vou selecionar.



 Agora clique no ícone Inserir gráfico na barra de ferramentas.



 E um gráfico de colunas é inserido na planilha e ao lado um editor de gráficos.



 O tamanho pode ser alterado ao clicar, segurar e arrastar os quadrados azuis da borda e o gráfico pode ser transferido para uma planilha separada, selecionando o gráfico, clicando nas três bolinhas e depois em Mover para a própria página.


 Ficando como na imagem abaixo:



 Detalhando as opções dos botões que aparecem acima do gráfico:

Copiar gráfico: faz uma cópia do gráfico para a área de transferência para ser colado em qualquer outro programa do Google Drive, MS Office, LibreOffice e outros.

Editar gráfico: abre o editor de gráfico para customizar o gráfico.

Publicar gráfico: permite que o gráfico seja publicado e acessado como uma página da internet através de um link.

Fazer download do gráfico: salva o gráfico como um arquivo de imagem (.png), documento (.pdf) ou gráfico vetorial (.svg).

Excluir gráfico: apaga o gráfico excluindo a planilha onde ele esta.


Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado e até o próximo.


Índice 

Anterior - Google Planilha: Gráfico Sparkline - parte 3

Próximo - Google Planilha Gráficos parte 2 - editor de gráficos - configuração


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários