Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bitcoin: aumenta a dificuldade em minerar

Bitcoin: aumenta a dificuldade em minerar

Faltando 10% para a exploração terminar, calcula-se que restam 119 anos para o Bitcoin esgotar e a capacidade e dificuldade de minerar aumenta.


 O hashrate, que representa a capacidade de mineração do Bitcoin tem aumentado, embora não esteja no pico, seu valor atual é de 248,11 milhões de terahashes por segundo.


 Representação ilustrativa de um CPU que minera Bitcoin

 O hashrate é um indicador do poder computacional dos sistemas para minerar, processando milhões de cálculos por segundo para receber um bloco de Bitcoin decodificado.

Segundo a CoinDesk, o índice aumenta ou diminui conforme a demanda de mercado: mais sistemas minerandom o hasrate aumenta e aumenta a dificuldade de mineração. Um exemplo recente de quando a mineração esteve mais fácil, foi quando a China proibiu a mineração de Bitcoin no país, levando a hashrate para 58.461 milhões de TH/s.

O Bitcoin esta com 90% das 21 milhões de moedas mineradas e conforme a mineração avança, a capacidade e dificuldade de exploração aumenta.


Fonte: vnExpress



    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas