Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Lei da transparência em trâmite na União Europeia pode ser ruim para apps de mensagens

Um projeto de lei, o DMA (Lei de Mercados Digitais), caminha para aprovação na União Europeia e pretende que grandes empresas criem produtos que funcionem com plataformas menores.

 Essas grandes empresas devem possuir capitalização de mercado acima de 75 bilhões de euros e base de usuários maior que 45 milhões de pessoas.

Mensageiros instantâneos

 A ideia do projeto de lei é aumentar a competitividade do mercado digital, tirando a concentração das chamadas Big Techs, como Apple, Google e Meta.


O The Verge ouviu especialistas na área de TI e eles expressaram preocupação quanto aos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.


Uma das preocupações é com relação a criptografia, que neste caso pode colocar a privacidade em risco, no qual em algum momento a mensagem criptografada deve ser descriptografa e criptografada de novo para manter a compatibilidade, e nesse processo pode ser interceptada.


Outra preocupação é com relação a vulnerabilidades, visto que cada empresa cuida de sua segurança, e uma empresas pode ter a sua segurança comprometida devido a outra.


Mas nem todos tem a mesma opinião, vendo a solução em padrões de comunicação seguro em código aberto, descentralizando ecossistemas de mensagens fechados.


Fonte: The Verge


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas