Pesquisar este blog
Blog com textos sobre tecnologia, dicas, tutoriais, cursos e noticias. Veja na área de cursos, os cursos básicos de Google Planilhas e GIMP. Visite também https://youtube.com/@Imagemnateia e assista aos vídeos.
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Empresa chinesa de chips pode estar escondendo cartões
A empresa de análise de propriedade intelectual e tecnologia TechInsight descobriu a conquista da SMIC no mês passado, depois de dissecar o chip de mineração Bitcoin MinerVa que usa os chips da SMIC. Em 29 de agosto, a TechInsight continuou a publicar um relatório de pesquisa aprofundado e confirmou que o produto da SMIC é um chip real de 7 nm.
Notavelmente, o produto pode ter sido fabricado desde julho de 2021. No entanto, nas demonstrações financeiras, a SMIC também não mencionou nada relacionado ao seu chip de 7 nm, apesar de ser um dos marcos mais importantes para uma empresa de chips. De acordo com documentos publicamente disponíveis, a tecnologia mais avançada que eles alcançaram atualmente é de 14 nm, enquanto os principais produtos ainda são os chips de tecnologia antiga com o processo de 28 nm.
O SCMP disse que foi contatado, mas a SMIC se recusou a comentar as informações acima.
A TechInsight classificou a SMIC como tendo alcançado "maturidade tecnológica". Células padrão - os elementos lógicos básicos usados para projetar os semicondutores da SMIC são comparáveis às principais fundições do mundo, como TSMC, Samsung e Intel. A empresa também levou apenas cerca de dois anos para atualizar de 14 nm para 7 nm. Enquanto isso, a TSMC levou 3 anos e a Samsung 5 anos para alcançar os mesmos resultados.
SMIC |
Segundo analistas, a produção de chips de 7 nm é uma conquista inesperada para a SMIC, no contexto em que ela não tem acesso aos equipamentos e tecnologia mais avançados do Ocidente. Por estar na lista de entidades dos EUA, a fabricante de chips chinesa não pode usar o sistema de litografia ultravioleta profundo (DUV) da ASML , que é uma condição importante para a produção de chips de alta tecnologia.
No entanto, os analistas dizem que podem superar esse obstáculo recrutando Liang Mong Song, um dos principais especialistas na indústria de semicondutores e ex-diretor administrativo da TSMC. Os processos de tecnologia e design nos chips de 7 nm da SMIC compartilham muitas semelhanças com os TSMC, conforme encontrado pelo TechInsight.
Arisa Liu, pesquisadora sênior do Instituto de Pesquisa Econômica de Taiwan, disse que "o domínio da tecnologia de chip de 7 nm da SMIC pode desencadear mais restrições nos EUA para impedir o ressurgimento do setor de varejo".
Depois de ser colocada na lista restrita dos EUA em dezembro de 2020, a maior empresa de chips da China não pode usar novas tecnologias originárias dos EUA. As sanções visam impedir que a China desenvolva chips abaixo de 10 nm, que são amplamente utilizados em dispositivos inteligentes, como telefones e computadores. Isso fez com que a SMIC mudasse seu foco para a tecnologia de 28 nm. Recentemente, a empresa chinesa de chips disse que está investindo US$ 7,5 bilhões para desenvolver uma linha de produção de wafers de 12 polegadas.
Fonte: VNExpress
Imagem na Teia - INT na Internet
Blog - http://www.imagemnateia.com/YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia
Cursos Imagem na Teia - INT
Gostou do meu trabalho e quer ajudar? Quer conhecer nossos Parceiros?
Postagens mais visitadas
Como salvar a visualização de foto - vídeo do visto uma vez do WhatsApp
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Como bloquear o youtube, inclusive o app, para não acessar a internet.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário