Pesquisar este blog
Blog com textos sobre tecnologia, dicas, tutoriais, cursos e noticias. Veja na área de cursos, os cursos básicos de Google Planilhas e GIMP. Visite também https://youtube.com/@Imagemnateia e assista aos vídeos.
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Seu corpo será a nova bateria para dispositivos vestíveis, segundo esta pesquisa da Universidade de Washington
Pesquisadores da Universidade de Washington (UW) desenvolveram uma solução para carregar dispositivos móveis, usando o calor do corpo humano.
Com este projeto, é possível imaginar um futuro onde os dispositivos vestíveis que usamos, não precisem mais ser tirado para serem carregados, pois converterá o calor do corpo humano em energia elétrica.
Dispositivo flexível – Crédito: Han et al./ Advanced Energy Materials |
A pesquisa foi publicada na Advanced Energy Materials, onde Mohammad Malakooti, é professor-assistente de UW Engenharia Mecânica, Youngshang Han, estudante de mestrado da UW em engenharia mecânica, foi o principal autor do artigo. Leif-Erik Simonsen é um coautor adicional, contam em detalhes como desenvolveram este dispositivo.
Os pesquisadores imprimiram em 3D os compostos com as propriedades funcionais e estruturais projetadas em cada camada. O enchimento continha ligas metálicas líquidas de alta condutividade elétrica e térmica, que resolveram as limitações que este tipo de dispositivo tem como esticar, transferência de calor e processo de fabricação complexo.
Microesferas ocas também foram usadas para direcionar o calor para os semicondutores na camada central e para reduzir o peso do dispositivo.
Os pesquisadores mostraram que esses dispositivos podem ser impressos em tecidos elásticos e superfícies curvas.
Fonte: TechXplore, Advanced Energy Materials
Imagem na Teia - INT na Internet
Blog - http://www.imagemnateia.com/YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia
Cursos Imagem na Teia - INT
Gostou do meu trabalho e quer ajudar? Quer conhecer nossos Parceiros?
Postagens mais visitadas
Como salvar a visualização de foto - vídeo do visto uma vez do WhatsApp
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Como bloquear o youtube, inclusive o app, para não acessar a internet.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário