Pular para o conteúdo principal

Destaques

Indústria de semicondutores chinesas busca independência tecnológica dos EUA

A maior fabricante de chips de memória da China, a Yangtze Memory Technologies Corp. (YMTC), está liderando um movimento de autossuficiência na industria de semicondutores na China.

O movimento é uma resposta a possíveis políticas de restrições (sanções) que os EUA podem impor ao setor e envolve revisão na cadeia de suprimento para encontrar fornecedores locais ou fora dos EUA para eliminar a dependência tecnológica.


Semicondutor



A YMTC tem uma história de meteórica quanto a projeto e fabricação, pois em seu primeiro ano de funcionamento projetou e fabricou sua primeira memória flash 3D NAND de 64 e 128. Segundo Dylan Patel, analista chefe da SemiAnalysis, a YMTC desenvolveu uma tecnologia de processo estelar que pode mudar estruturalmente o setor”.

A empresa planeja abrir uma segunda fábrica até o final do ano e é a segunda maior fabricante mundial de meméria flash NAND e pretende se tornar fornecedora de chips de memória para a Apple.


Fonte: RT




DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas