Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Briga dos semicondutores: Japão e Holanda também fazem restrições contra a China

O Japão e a Holanda deve juntar-se ao EUA e restringir a exportação de máquinas de fabricação de chips para a China.

A aliança das três nações, compromete completamente a capacidade chinesa de comprar os equipamentos necessários para a fabricação de chips de ponta.



Semicondutor




As informações não foram confirmadas pelo Japão e nem pela Holanda, mas uma declaração conjunta é esperada nas próximas semanas.

A pressão que os Estados Unidos vem fazendo para restringir o comércio de fabricação de chips e semicondutores da China com sua tecnologia, surgiu após a emissão das Regras de Produto Direto Estrangeiro (FDPR), que estipula que empresas em qualquer lugar no mundo, não terão permissão para vender chips de computador ou tecnologia avançada de semicondutores para a China se o produto contiver tecnologia americana.


A industria de semicondutores chinesa de ponta vão ter uma vida mais difícil e entraram com uma queixa em 12 de dezembro na Organização Mundial do Comércio contra as medidas de controle dos EUA.

Além da China, os fabricantes também estão temerosos com a perda de receita que pode chegar a bilhões de dólares por não poder vender para a China.

Fonte: VNExpress



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.


Comentários

Postagens mais visitadas