O Japão e a Holanda deve juntar-se ao EUA e restringir a exportação de máquinas de fabricação de chips para a China.
A aliança das três nações, compromete completamente a capacidade chinesa de comprar os equipamentos necessários para a fabricação de chips de ponta.
|
Semicondutor |
As informações não foram confirmadas pelo Japão e nem pela Holanda, mas uma declaração conjunta é esperada nas próximas semanas.
A pressão que os Estados Unidos vem fazendo para restringir o comércio de fabricação de chips e semicondutores da China com sua tecnologia, surgiu após a emissão das Regras de Produto Direto Estrangeiro (FDPR), que estipula que empresas em qualquer lugar no mundo, não terão permissão para vender chips de computador ou tecnologia avançada de semicondutores para a China se o produto contiver tecnologia americana.
A industria de semicondutores chinesa de ponta vão ter uma vida mais difícil e entraram com uma queixa em 12 de dezembro na Organização Mundial do Comércio contra as medidas de controle dos EUA.
Além da China, os fabricantes também estão temerosos com a perda de receita que pode chegar a bilhões de dólares por não poder vender para a China.
Fonte: VNExpress
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário