Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

CALM, a resposta do Google ao ChatGPT

O ChatGPT da OpenAI parece estar incomodando o Google, que prepara um contra-ataque com o CALM.


A sigla CALM vem de Confident Adaptive Language Modeling (Modelagem de Linguagem Adaptativa por Confiança em português), vem sendo desenvolvido através de uma parceria entre o Google e o MIT, e foi apresentado no mesmo período em que o ChatGPT foi liberado para o público.


O CALM ainda não está aberto para o uso público



“CALM permite geração de texto mais rápida com Lms (modelos de linguagem), sem reduzir a qualidade do texto de saída. Isso é obtido modificando dinamicamente a quantidade de computação por etapa de tempo de geração, permitindo que o modelo saia da sequência computacional mais cedo quando tiver confiança suficiente”, diz o Google em seu blog.



O CALM, ao contrário do ChatGPT, ainda não está disponível para o público e está em fases de testes. Não foi informado uma previsão de quando estará aberto a teste ou uso público.

Fonte: Tecnoblog




DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas