Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Cyber criminosos estão sofrendo golpes online

Em uma conferência de segurança BlackHat Europe que acontece no Reino Unido, o pesquisador Matt Wixey comentou que “os golpistas estão enganando outros golpistas em fóruns e plataformas”.


A lista de engano vai desde comprar e não receber, receber e não pagar, dados adulterados, dados obsoletos, coisas que já são publicas ou programas maliciosos que não funcionam como esperado.


Até os criminosos estão sofrendo golpes



Wixey informa que esses fóruns possuem salas de arbitragem onde os membros reclamam sobre fraudes e irregularidades, e as reclamações tem crescido muito o numero de reclamações e a Sophos, empresa de segurança cibernética, estima que as perdas são de US$ 2,5 milhões.



No entanto, o fato de os cibercriminosos "relatarem" fraudes uns aos outros pode se tornar uma fonte potencial de inteligência para os investigadores. "Em cada reclamação, mais informações pessoais anônimas serão compartilhadas. É um repositório de evidências, incluindo endereços de criptomoeda, IDs de transação, endereços de e-mail, nomes de vítimas, códigos-fonte de software. Malware. Tudo o que pode revelar quem está por trás ou pelo menos fornecem pistas sobre como eles funcionam", disse Wixey.

Fonte: VNExpress




DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas