Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

FBI reclama de falta de acesso a dados de criptografia ponta a ponta da Apple

A Apple lançou recentemente novos recursos de privacidade e segurança mas os departamentos de segurança pública veem preocupações.


O FBI esta temendo que estas melhorias de privacidade e segurança, possa ser explorado por criminosos, visto que não conseguem realizar o acesso de vigilância.


FBI - Federal Bureau of Investigation ou Departamento Federal de Investigação



Os novos recursos de segurança são o iMessage Contact Key Verification, Advanced Data Protection for iCloud, Security Keys for Apple ID.

O FBI esta expressando mais preocupação com o Advanced Data Protection for iCloud, que terá criptografia ponta a ponta, em que apenas os dispositivos confiáveis podem descriptografar e ler os dados, onde nem a Apple ou qualquer outra pessoa (mesmo o FBI) poderá ver os dados armazenados.


Sasha O'Connell, ex-funcionária do FBI, falou ao New York Times , dizendo que há ressalvas que precisam ser lembradas. “É ótimo ver as empresas priorizando a segurança, mas temos que ter em mente que há compensações, e uma que muitas vezes não é considerada é o impacto que isso tem na diminuição do acesso da polícia às evidências digitais”.

Fonte: TechRadar


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.


Comentários

Postagens mais visitadas