O Hospital André-Mignot, que fica nos arredores de Paris, teve seus computadores infectados com ransomware e foram desligados, junto com suas comunicações.
Por causa do incidente, seis pacientes foram transferidos da unidade neonatal e terapia intensiva para outras unidades de saúde. O código malicioso fez o hospital parar de funcionar em algumas partes e estava fazendo apenas exames e consultas.
|
Hospital André Mignot - Versailles |
Um resgate foi pedido, mas sem um valor exato e segundo Richard Delepierrre, co-presidente do conselho de supervisão, o hospital não pretende pagar nenhum valor ao hacker.
O ataque ocorreu em 4 de dezembro.
O Hospital André Mignot é mais um exemplo do aumento de ataques hacker com ransomware a hospitais. O governo dos EUA fez alertas sobre o risco de ataques de cyber criminosos, pois organizações médicas e de saúde pública por lá, também tem sofrido com estes crimes.
Fonte: VNExpress
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário