O Discord esta criando um programa de monetização para seus produtores de conteúdo, seguindo a tendência do YouTube, que monetizará o Shorts em fevereiro de 2023, TikTok e Twitter, por exemplo.
A monetização ocorrerá através de um programa de assinaturas, , permitindo os criadores monetizarem os próprios servidores, cobrando uma assinatura para quem quer acessar conteúdos especiais e outras vantagens.
|
Academia do criador de conteúdo do Discord |
A assinatura do Discord tem algumas regras como, ter um criador maior de 18 anos com uma conta regular, que inclua e-mail e telefone verificados e autenticação em dois fatores ativa. E sem tamanho mínimo para monetizar.
O assinante devem ser maiores de 18 anos, ter uma conta regular e concordar com os termos de condições.
A divisão da receita será de 90% para o criador, com o Discord ficando com 10% e o prazo de pagamento maior que 30 dias. Por exemplo, os valores de uma assinatura de janeiro serão liberados apenas em março.
Para começar a receber é preciso acumular US$ 100 no primeiro pagamento e depois à partir de US$ 25.
As informações são para os EUA e ainda não foi informado quando chega para outros países, o que deve acontecer nos próximos meses.
Fonte: TecMundo, Academia Discord
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário