Edward Tian, estudante de ciência da computação da Priceton, criou uma plataforma que promete detectar quando um artigo foi escrito pelo ChatGPT.
A plataforma chama GPTZero e tem acesso gratuito, ao que parece, tem feito muito sucesso entre o meio docente.
|
GPTZero promete entregar quem usar o ChatGPT para escrever artigos |
O GPTZero avalia a perplexidade e o estouro do texto para saber se um texto foi escrito ou não pelo ChatGPT.
A perplexidade é a análise do quão complexo foi uma escrita e quanto mais difícil for para a ferramenta decifrá-la, menos possível que o texto tenha sido escrito por uma inteligência artificial.
O estouro do texto irá medir quão uniforme as sentenças aparecem no artigo, observando se há um padrão. Se o GPTZero encontrar um padrão, provavelmente foi escrito pelo ChatGPT.
E claro, como mencionei acima, o meio docente tem apreciado a plataforma, que segundo Tian, esses profissionais o tem procurado e relatado ótimas experiências ao utilizar a ferramenta. Vendo essa necessidade, no próprio site do GPTZero, tem disponível uma lista de espera para professores interessados, visto que uma solução personalizada é prometida para a área educacional.
Fonte: Tecnoblog, Tweet do Edward Tian, site do GPTZero
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário