Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Golpe do nude: como funciona o sextortion

O golpe do nude está com nova roupagem e fazendo vítimas usando o WhatsApp.


Tudo começa com uma chamada de vídeo, que quando ignorada, a vítima começa a receber mensagens com fotos dos órgãos genitais.


Imagem ilustrativa de cibercriminoso



O golpe do nude consiste no cibercriminoso entrar em contato com a vítima através de uma vídeo chamada, quando a vítima atende , o criminoso esta com a câmera apontada para a genitália. Neste momento ele tira um print da tela, onde esta a cara vítima e a genitália e depois vem a prática do sextortion, onde o criminoso começa a pedir dinheiro para não divulgar a imagem, compartilhar na internet, caso a vítima não pague.

No final de 2022, os criminosos, estavam se passando por mulheres e enviavam mensagens para homens, fotos nuas para a vítima, que em alguns casos também envia nudes, ou até realizam chamadas de vídeo pelas redes sociais.

Com as capturas de tela, da troca de nudes ou chamadas de vídeo, o golpista alega que a pessoa que enviou as imagens era, na verdade, menor de idade. A partir disso, os criminosos utilizam outro número para entrar em contato com a pessoa – às vezes se passando pelos pais do menor de idade – e começam a extorsão, exigindo dinheiro para não denunciarem as vítimas do golpe por pedofilia.


A melhor maneira de prevenir este tipo de situação é ignorar chamadas de vídeos de desconhecidos ou se atender, tampe a câmera e verifique a imagem da outra pessoa, antes de se mostrar. Não exite em bloquear pessoas com má intenções.

É bom lembrar que enviar fotos nuas sem o consentimento do remetente é crime e pode ser considerado importunação sexual prevista pelo artigo 215 A da lei 13.718/2018 com pena de prisão entre um a cinco anos.

Fonte: Olhar Digital



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas