Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mais demissões: Microsoft espera demitir 11.000 funcionários

A estação de TV britânica Sky News, a Bloomberg e a Business Insider noticiaram que a Microsoft esta preparando uma onda demissão, que pode chegar a 5% do efetivo de funcionários.


Mas parece que pode ser maior, chegando até um terço dos colaboradores e será a maior já realizada pela empresa com sede em Redmond nos EUA nos últimos anos.


Onda de demissão na Microsoft pode ser a maior já realizada pela empresa nos EUA



A Microsoft está seguindo uma tendência que vem ocorrendo no mercado de tecnologia, que seus concorrentes fizeram no passado. Em 2022 a Meta demitiu 11.000 colaboradores, o Twitter demitiu 7.500 e a Amazon 17.000. E ainda teve o anúncio da Salesforce de reajuste de 10% no quadro de colaboradores e a Vimeo demitiu 11%.


Parte do crédito por essa onda de demissões em massa é dada a pandemia, que no início gerou uma onda de contratações e no término esta com efeito oposto. A queda de receita e ma demanda por computadores pessoais também entra na conta.

Fonte: VNExpress



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas