Um relatório publicado pela MediaMatters, organização sem fins lucrativos especializada em detectar desinformação na mídia dos EUA, o TikTok incentivou os produtos de “perda de peso promissor” da empresa Kilo Group.
No acordo, a plataforma de vídeos curtos teria recebido U$ 4,3 milhões entre 1º de novembro de 2022 e 7 de janeiro de 2023.
|
TikTok ADS |
Segundo a MediaMatters, dois produtos incluíam uma bebida laxante, afirmando ser capaz de perder 40 quilos em duas semanas e um serviço de consultoria de emagrecimento corporal, que usaram de táticas enganosas de marketing, com promessa de perda rápida de peso e transformação corporal.
Depois que o relatório foi publicado, Alguns vídeos desapareceram e representantes do TikTok disseram que esses anúncios foram restritos a determinados grupos de usuários.
O Grupo Kilo disse que o objetivo do produto é “orientar os usuários para uma alimentação saudável”, e disse que não há menção à palavra “emagrecimento”.
O TikTok já enfrentou em um passado recente uma acusação de receber dinheiro para divulgar conteúdos relacionados ao autodiagnóstico do transtorno de hiperatividade.
Fonte: VNExpress
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário