Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Após monetizar Shorts, YouTube divulga números de visualizações diárias e se mostra apto a concorrer com TikTok

Enfrentando a concorrência do TikTok e dos Instagram, YouTube Shorts segue na briga pela liderança das plataformas de vídeos curtos.


Os números impressionam, pois foram 50 bilhões de visualizações diárias, quase o dobro do primeiro trimestre de 2022, que foram de 30 bilhões de visualizações diárias.


YouTube Shorts vs TikTok



Dentre as estratégias do YouTube para alavancar as visualizações dos vídeos curtos estão a monetização, que começou em 1º de fevereiro de 2023, e lançou o Shorts nas TV.



E na briga pelas visualizações dos vídeos curtos, a contagem de usuários conectados em 2022, conforme divulgados pelas empresas, ficou assim:

  • Instagram com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais
  • YouTube com 1,5 bilhão de usuários ativos todos os meses.
  • TikTok com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Tudo indica que, assim como a Meta considerou o Instagram Reels como prioridade, o YouTube deve fazer o mesmo com o Shorts.


Fonte: TechCrunch



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas