A Netflix anunciou no dia 8, que sua estratégia de bloqueio de conta compartilhada foi implementada também no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.
E esse bloqueio tem gerado muita confusão, pois a plataforma de streaming não tem explicado como será feito de uma maneira esclarecedora.
|
Netflix |
Essa medida deve entrar com mais força ao fim do primeiro trimestre (abril) de 2023, como uma medida para dar aos assinantes mais controle sobre quem acessa a sua conta e um modo de “reeducá-los” a respeito da cultura do compartilhamento.
E em uma tentativa de fazer uma transição mais suave, a Netflix está disponibilizando novas ferramentas ou adequando as existentes.
Você quem tem acompanhado as notícias sobre a plataforma de streaming, já deve estar sabendo que as pessoas que moram juntas, não precisam se preocupar com a nova politica de compartilhamento.
Uma das novas ferramentas é o de
gerenciamento de acesso e dispositivos, que mostra os dispositivos que acessaram recentemente, por perfil, mostrando data, hora, local e IP. E você pode desconectar os dispositivos que os moradores não usam e pode mudar a senha. É nessa ferramenta que você vai desconectar o aparelho do seu amigo (endereço diferente), caso você não queira pagar por um plano adicional.
Outra ferramenta é a transferência de perfil, a qual você pode transferir o perfil que você tinha criado para seu amigo e que agora ele assinou a Netflix. Nesta situação, os dados deste perfil é transferido junto como histórico de visualização, Minha lista, jogos salvos e outras.
Nos países onde já ocorre o bloqueio, é possível contratar uma subconta de membros, podendo ser contratada até duas. Esse plano será oferecido automaticamente, conforme o serviço perceba o uso contínuo de uma mesma assinatura em outros locais.
Fonte: Tecnoblog, Netflix An Update on Sharing
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário