Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Preparado para receber chip cerebral? Neuralink começa fazer cadastro para testes em humanos

A Neuralink, uma das empresas de Elon Musk, começa a cadastrar voluntários para teste de implante de chip cerebral.

A tecnologia é para tratamento de danos cerebrais graves, cegueira e paralisia.



Neuralink - Registro de Pacientes para cadastro de voluntários



O site da Neuralink abriu uma sessão chamada Registro de Paciente. Onde voluntários podem se cadastrar para participar dos testes.

As condições são que o voluntário deve morar nos EUA, ter mais de 18 anos e alguma condição associada ao cérebro, como paraplegia, perda da visão, quadriplegia ou surdez.

O chip da Neuralink tem o tamanho de uma moeda e possui 1024 eletrodos capazes de detectar a atividade de neurônios no cérebro. Esses eletrodos são até 20 vezes mais finos que fios de cabelo, o que faz com que o procedimento de implantação seja muito menos invasivo para o corpo.

Ao captar os sinais elétricos do cérebro, o chip recebe informações e envia para computadores, podendo realizar comandos referentes às cargas de sinais elétricos que tem como origem o cérebro do usuário.

Fonte: Metrópoles



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas