Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Teledriving: Startup alemã é a primeira da Europa a colocar um carro sem motorista nas ruas

Enquanto a inteligência artificial não dirige oficialmente pelas ruas da Europa, a startup Vay coloca carros sem motorista pelas ruas de Hamburgo.


A startup esta usando uma tecnologia que ela chama de teledriving, em que motoristas remotos (os teledrivers) controlam o veículo chegar no cliente e assume a direção.


Imagem: Divulgação/Vay



A Vay conseguiu autorização para colocar veículos na rua sem motorista atrás do volante, conduzindo o carro, para seu serviço de aluguel de carro, ao estilo beepbeep, mas ao invés de haver um ponto fixo para pegar e entregar, o veículo vai até o cliente, que quando o acessa, faz a condução. Quando o cliente chega no destino, o teledriver assume o comando e o conduz até o próximo cliente ou a um ponto fixo.

Mas este motorista, chamado de teledriver, esta em uma central em uma espécie de simulador, com volante, pedais, banco, painel, com fone de ouvido e conduzindo o veículo até o seu cliente.


A Vay quem também estar no serviço de táxi sem motorista dentro, e em uma próxima etapa com os veículos sendo dirigidos completamente de forma autônoma, pela inteligência artificial.

Fonte: Olhar Digital



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas