A Anatel está adotando uma nova estratégia no combate a pirataria de sinal de TV que chega na TV Box pirata.
Como a agência não consegue apreender os aparelhos na velocidade que são colocados no mercado, a nova estratégia é “cortar” o sinal desses aparelhos.
|
ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações |
Para cortar o sinal desses aparelhos, a agência fará o bloqueio do endereço IP dos servidores que fornecem sinal para a TV Box, que ficará impedida de se conectar e reproduzir os canais pagos.
A Anatel acredita que parando a fonte, os consumidores sem sinal, parem de comprar os aparelhos.
A ação deve começar nos próximos dias, pois a agência esta tomando todo o cuidado para não bloquear nenhum outro serviço, além de pedir esse bloqueio em um nível mais alto, diretamente nos backbones de internet, o que deixaria o Brasil sem acesso a esses serviços, sem que seja preciso comunicar os mais de 20 mil provedores de banda larga presentes em terras tupiniquins.
A agência tem ciência que esses endereços Ips podem ser alterados e estará trabalhando para descobrir e derrubar em tempo real.
É bom lembrar que os serviços de TV Box legais como Claro TV+, Vivo Play e outros, não serão afetados.
Fonte: Tecnoblog
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário