Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

MIT cria óculos com "visão de Raio-X" para encontrar objetos "escondidos"

Imagina poder usar um óculos com visão de Raio-X para achar produtos no estoque. Bem, é isso que o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) com novo equipamento batizado de X-AR.


Com uma precisão de até 9.8 centímetros e 96% de acerto, o dispositivo é capaz de localizar um item especifico dentro de um depósito.


X-AR do MIT durante testes



A visão de Raio-X que o aparelho fornece vem com a utilização do RFID e realidade aumentada (RA).



Os itens são rotulados com etiquetas RFID e utlizando um headset (Microsoft Hololens) de RA que possui uma antena. O usuário seleciona o item que quer pesquisar, aponta o X-AR, que envia sinais de radiofrequência, as etiquetas de RFID respondem com seu identificador exclusivo, mesmo quando dentro ou atrás de outros objetos.

O X-AR cria um mapa 3D virtual do ambiente e a medida que o usuário caminha, o objeto escondido é rastreado, e com as medições de RF é capaz de localizar a etiqueta RFID do ambiente. Quando o óculos tem certeza da localização, ele é visualizado pelo usuário.

Os engenheiros usaram uma técnica chamada radar de abertura sintética (SAR), o mesmo que permite os aviões visualizarem objetos no solo.

Fonte: Tecmundo



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas