A Prefeitura de São Paulo está lançando o MobizapSP para concorrer com Uber e 99.
O app promete pagamentos melhores para motoristas, preços menores para passageiros e sem aumento em momentos de demanda elevada.
|
App MobizapSP da Prefeitura de São Paulo |
O chamariz desse app é não haver tarifa dinâmica, quando há aumento de preço em períodos de pico de demanda e em determinados lugares.
Com isso, o MobizapSP deve estar com as tarifas mais baratas que a média em algumas ocasiões e também não tem taxa de cancelamento.
Com relação ao pagamento, as corridas podem ser pagas com cartões de crédito e débito, carteira digital dentro do app ou dinheiro. Fica por conta do motorista aceitar ou não pagamento em dinheiro.
A prefeitura cobrará uma taxa de administração dos motoristas de 10,95%, valor mais baixo quando comparado ao Uber que pode chegar a 40%. AS tarifas básicas de tempo e quilometragem devem ser parecidas com a concorrência e sem remuneração mínima.
Para aumentar a segurança, haverá um convênio com a PM quando precisar usar o botão do Pânico em situações de emergências durante a corrida.
Essa é a segunda tentativa da Prefeitura de São Paulo para entrar no mercado de transporte por aplicativos, em 2018 ela criou o SPTaxi, que teve pouca adesão.
O aplicativo já está disponível nas lojas do Google e da Apple, começando a operar quando tiver entre 10 mil e 12 mil motoristas cadastrados.
O app foi desenvolvido e será administrado pelo Consórcio 3C.
Fonte: Tecnoblog, site da MobizapSP
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário