Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Saque do dinheiro esquecido do Banco Central começa hoje

Desde 28 de fevereiro o Banco Central (BC), está permitindo a consulta para que as pessoas verifiquem se tem dinheiro esquecido em diversas instituições financeiras.


E partir de hoje (7), as 38 milhões de pessoas físicas e dois milhões de empresas poderão sacar os cerca de R$ 6 bilhões esquecidos, pelo Sistema Valores a Receber (SVR).


Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central



À partir da 10h pode-se fazer as solicitações e as consultas a qualquer momento.


Para evitar cair em golpes com a volta do SVR, o BC dá as seguintes dicas:



  • Desconsidere mensagens de WhatsApp, Telegram, SMS, etc., para resgatar os valores via PIX, tampouco clicar em links, que roubam senhas em redes sociais, instalam vírus e programas espiões em smartphones;
  • O BC jamais envia links e nem entra em contato; o próprio usuário é quem deve correr atrás dos valores a receber;
  • Não existe recuperação dos valores a receber efetuando pagamento; o sistema todo é gratuito.


Fonte: Olhar Digital, Banco Central Valores a Receber (SRV)



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas