Os desenvolvedores agora terão que divulgar detalhes de suas atividades ao governo e terão que ter sua sede em solo chinês, o que pode resultar na retirada de uma grande quantidade de software do domínio público. Conforme relatado pela agência de notícias Reuters, o Ministério da Indústria e Tecnologia da China disse que os desenvolvedores terão até março do próximo ano para se adaptar aos novos regulamentos.
Apple remove centenas de aplicativos de inteligência artificial da App Store chinesa.
Elon Musk conversará com Tim Cook sobre 30% das taxas da App Store X: A Apple abre uma exceção para Musk usar uma única letra na App Store.
China exige que desenvolvedores tenham sede no país
Em teoria, as restrições visam combater fraudes online, mas especialistas dizem que podem ser vistas como "filtros", onde o governo forneceria algum tipo de licença para permitir o uso de aplicativos.
Publique em plataformas como App Store e Google Play . - como é o caso dos jogos. Esses analistas acreditam que muitas pequenas incorporadoras de outros países (e até da própria China) serão prejudicadas, pois terão que pelo menos trabalhar com uma editora para garantir a presença física em terras chinesas para cumprir essas regras.
Mesmo aplicativos populares de mídia social (como X e Facebook) podem desaparecer da China App Store assim que as regras entrarem em vigor, porque eles não têm escritório no país.
Embora o uso dessas plataformas seja estritamente proibido, ainda é possível baixar tais aplicativos em smartphones e usá-los no exterior - isso não será mais possível se eles forem removidos da loja (pelo menos no caso do iOS, o carregamento de outras fontes).
Fonte: MacMagazine
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário