Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Relógio do Juízo Final: Estamos perto do fim?

O Relógio do Juízo Final: Estamos perto do fim? Imagem gerada pelo ChatGPT para o tema: "O Relógio do Juízo Final: Estamos perto do fim?" O Relógio do Juízo Final, ou Doomsday Clock, não é um relógio comum. Criado em 1947 por cientistas atômicos, ele simboliza o quão perto a humanidade está de uma catástrofe global. E, em 2023, os ponteiros marcam 90 segundos para a meia-noite – o mais próximo que já estivemos do "fim do mundo". Mas o que isso significa? A meia-noite representa o apocalipse, seja por guerra nuclear, mudanças climáticas ou outras ameaças. O relógio é ajustado anualmente por especialistas, que avaliam os riscos globais. E, nos últimos anos, fatores como tensões geopolíticas, crises climáticas e avanços tecnológicos descontrolados têm nos empurrado cada vez mais perto do limite. Apesar do tom alarmista, o Relógio do Juízo Final não é uma sentença, mas um alerta. Ele nos lembra que as ações humanas têm consequências e que ainda há tempo para mudar o cur...

Drex? Oque é e como vai funcionar?

O Banco Central do Brasil (BCB) está realizando testes com o Drex, mas afinal, o que é o Drex e como vai funcionar?


O que é o Drex?



O Drex é o formato digital da nossa moeda corrente, o Real), que terá o mesmo valor do papel moeda com mais funcionalidades.

A moeda digital será baseada na tecnologia blockchain, a mesma das principais criptomoedas, sem variação de preço e será regulada pelo Banco Central.

DREX no site do BCB (Banco Central do Brasil)





Como o Drex vai funcionar?



A população vai ter acesso ao Drex através de contas digitais (em instituições financeiras), aplicativos e plataformas de pagamento e uso em carteiras virtuais.

Poderá converter seus Reais na versão digital, pagar e receber.



A mudança em nossas vidas será pouco, para quem usa pelo menos o PIX, pois já está acostumado a usar um meio eletrônico (pelo app do seu banco no celular) para realizar transações de compra, venda, recebimento de dinheiro.

Uma informação importante que BCB divulgou é que, qualquer custo associado ao Drex, será definido pela própria instituição financeira que vai oferecer o serviço, portanto, haverá mais informações quando estiver mais próximo do lançamento.

E além do Brasil, tem mais 130 países estudando o lançamento de moedas digitais e 21 deles com projetos pilotos em andamento.

Fonte: Nubank



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas