Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Huawei Mate 60 Pro põe em xeque, embargo americano de tecnologia a empresas chinesas

Apesar do embargo por parte do Governo dos EUA, Huawei lança smartphone com tecnologia de ponta.


A pulga que fica atrás do governo americano é o novo processador 5G Kirin 9000s, desenvolvido pela SMIC para a Huawei.


Huawei Mate 60 Pro com o chip 5G Kirin 9000s



A dúvida que o Governo dos EUA tem é, como as duas empresas (SMIC e Huawei) que estão sob o embargo tecnológico por motivo de segurança nacional, consegue produzir um chip que promete melhor experiência de comunicação e conexão de rede mais estável.

Teoricamente, essas empresas não eram para ter acesso a componentes como amplificadores de potência, interruptores e filtros.

Em uma coletiva de imprensa na Casa Branca (em 05/09), Jake Sullivan (conselheiro de Segurança Nacional dos EUA) disse que os EUA precisa de mais informação para determinar se as restrições às exportações de semicondutores foram burladas.

A Huawei não se posicionou sobre o assunto.

Fonte: CNN


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas