Realizada em julho, a Cúpula Global AI for Good da ONU, trouxe alguns robôs humanoides em painel, onde se juntaram com cerca de 3.000 especialistas para tentar aproveitar o poder da IA para resolver alguns problemas urgentes do mundo.
As perguntas foram na “primeira coletiva de imprensa do mundo com um painel de robôs sociais humanoides habilitados para IA.”
Quem governa melhor, um humano ou um Robô de IA?
Para a robô Sophia, “robôs humanoides têm potencial para liderar com um nível maior de eficiência e eficácia que os líderes humanos”.
Mas o que me chamou a atenção, foi a IA (Inteligência Artificial) falar em “confiança é conquistada” (Ameca), com relação a confiarmos na inteligência artficial, concordar com a regulamentação da IA (Ai-Da).
E segundo Aidam Meller, criador da Ai-Da, “a IA e a biotecnologia estão trabalhando juntos e estão prestes a estender a vida para 150, 180 anos. E as pessoas nem sabem disso.”
Fonte: The Hindu
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário