Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers

DOOM no CAPTCHA? Uma nova forma de combater bots e divertir os gamers Página do DOOM no CAPTCHA Quem diria que um dos games mais clássicos e desafiadores de todos os tempos seria usado para proteger sites da invasão de bots? O DOOM CAPTCHA é a mais nova e inusitada forma de comprovar que você é um humano de verdade e não uma máquina. Como funciona? É simples: ao invés de identificar números ou letras distorcidas, você precisa mostrar suas habilidades como jogador de DOOM. Um pequeno mapa do jogo é carregado e você precisa eliminar uma quantidade específica de inimigos para provar que você é um humano. É como se você estivesse jogando um mini-game dentro de um site. Por que DOOM? A escolha do DOOM não foi por acaso. O jogo é um ícone da indústria dos games e possui uma legião de fãs. Ao utilizar um elemento tão familiar e divertido, os desenvolvedores conseguem tornar o processo de verificação mais engajador e menos maçante. Além disso, a dificuldade do DOOM pode ajudar a filtrar a...

Zoom usa dados do usuário para treinar IA

A plataforma de comunicação e videochamada Zoom anunciou seus recursos de inteligência artificial em março deste ano. No entanto, a empresa não informou aos usuários que seus dados pessoais e conteúdos, como chat, mensagens de voz e vídeo, seriam usados, para treinar essas novas ferramentas. Pressionado, o Zoom mudou seus termos de uso, incluindo o que podia ou não fazer com as informações online. No entanto, isso não parece deixar muitas opções para os amantes da IA.


Conforme relatado pelo site StackDiary, no início de março deste ano, quando as ferramentas de IA forem lançadas, o Zoom usará os dados e o conteúdo dos usuários para seu próprio propósito: autotreinar a tecnologia. Somente após críticas de internautas a empresa atualizou seus termos de uso nesta segunda-feira (07).

Zoom usa dados do usuário para treinar IA



A atualização inclui uma menção clara de que o Zoom tem o direito de usar os dados do usuário para aprendizado de máquina e IA sem optar por não participar. Smita Hashim, gerente de produto da empresa, em uma postagem no blog da organização, especificou que os usuários da plataforma devem consentir com esse compartilhamento.

No entanto, de acordo com o Engadget, o consentimento não ajuda muito: os usuários realmente precisam escolher se desejam ou não compartilhar dados antes de entrar em reuniões, por exemplo. No entanto, se eles não concordarem, não poderão entrar na chamada sem outra escolha. A autorização é permanente.

No blog da empresa, Hashim indicou que os dados e o conteúdo coletados serão "usados​​apenas para melhorar o desempenho e a precisão desses serviços de IA". Vale lembrar que essa tecnologia é treinada a partir de conteúdos disponíveis, como palavras, imagens e textos disponíveis na internet, por exemplo.

Além disso, uma vez concedida a permissão, o Zoom pode armazenar dados para sempre. Em termos atualizados, o consentimento permite: Licença perpétua, mundial, não exclusiva, isenta de royalties, transferível, atribuível e todos os outros direitos exigidos ou necessários para redistribuição, publicação, importação, acesso, uso, armazenamento, transmissão, avaliação, divulgação, manutenção, extração, modificação, cópia, compartilhar, usar, exibir, copiar, distribuir, traduzir, transcrever, criar trabalhos derivados e processar o Conteúdo do Cliente. ZoomBlog.

No entanto, o Zoom deixa claro que as informações não podem ser compartilhadas com outras empresas ou usadas para formar outras tecnologias. Para ver a localização completa do Zoom, clique aqui.

Atualmente, o Zoom possui duas ferramentas de IA: Zoom IQ Meeting Summary e Zoom IQ Team Chat Compose. O recurso de resumo de reunião usa AI para fazer resumos de reunião com áudio ou vídeo. O Team Chat Compose usa tecnologia para compor mensagens de texto que os usuários podem editar.


Fonte: OlharDigital



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas