Pesquisadores do Google que trabalham em seu computador quântico, o Sycamore, anunciam que seu modelo mais recente consegue fazer cálculos complexos em segundos, que os atuais supercomputadores pode demorar 47 anos para resolver.
O Google anunciou o Sycamore em 2019, que na época trabalhava com 53 qubits (o equivalente quântico do sistema binário, mas que pode representar 1 ou 0, ou ambos ao mesmo tempo), quando estava apenas um segundo à frente do supercomputador mais rápido hoje, o Frontier.
|
GOOGLE QUANTUM AI
|
Desde então, os pesquisadores adicionaram mais 17 qubits e estimaram quanto tempo os supercomputadores atuais, levariam para executar os mesmos cálculos complexos do Sycamore.
O resultado foi que o supercomputador Frontier, o mais poderoso atualmente, demoraria pouco mais de 47 anos para fazer o mesmo cálculo que o Sycamore consegue em apenas alguns segundos.
Os problemas de hoje do computador quântico são o ruído quântico e como operá-los sem exigir temperaturas extremamente baixas.
Fonte: ZAP.AEIOU, O Estudo
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário