A França baniu as vendas do iPhone 12 por excesso de radiação de radiofrequência e alguns dias depois a Apple desenvolveu uma atualização.
A atualização foi submetido aos órgãos competentes, que estão analisando para liberar novamente as vendas.
|
Apple iPhone 12
|
A Apple já havia enviado diversas documentações para a ANFR (Agência Nacional de Frequências da França), a ANATEL francesa.
Se a atualização for aprovada, deverá ser liberada para download e venda liberada. Pode ocorrer recall das unidades em circulação.
Oficialmente o iPhone 12 foi descontinuado com o lançamento do iPhone 15, mas continua a ser vendido em diversas lojas e também de há os aparelhos de segunda mão.
O teste que determinou a proibição das vendas consiste em simular que o dispositivo está no bolso de um usuário e que está em uma área com pouco sinal, onde o iPhone de uma maneira mais intensa, busca por sinal.
A Anatel francesa não tem um prazo para divulgar os resultados dos novos testes realizados com a atualização, mas outros países da União Europeia estão ansiosos pela divulgação para tomarem, ou não, ações necessárias.
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário